Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão resultou, no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um homem apontado pelas investigações como sendo o autor de homicídio, ocorrido na madrugada do dia 25 de novembro, em um posto de conveniência, na Avenida dos Africanos, em São Luís. A vítima identificada como Gleysson Lindoso Martins, que foi morta com várias facadas.
Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), no dia do crime, a vítima estava acompanhada de uma mulher e ingeriam bebida alcóolica quando o autor se aproximou querendo sentar-se junto a mesa de Gleysson para conversarem.
A vítima que não tinha nenhuma relação com o autor, inicialmente tentou educadamente que o suspeito se afastasse, pois queria ter sua privacidade preservada. Mesmo assim o autor tornou a insistir em querer sentar-se à mesa da vítima, até o ponto em que a vítima expulsou o autor de perto pois já estava cansado daquela perturbação.
As investigações apontaram que, por se sentir rejeitado, o homem foi em sua casa buscar uma faca e retornou ao bar, onde ainda encontrou a vítima pagando a conta. O suspeito então esfaqueou a vítima por duas vezes na costela, tenda a vítima corrido para tentar salvar sua vida pela Avenida dos Africanos. Como perdeu muito sangue, Gleysson caiu, momento em que o autor do crime, que o perseguia, terminou de esfaquear ele mesmo caído no chão.
O preso foi apresentado diante da autoridade policial para ser submetido aos trâmites legais, posteriormente encaminhado aos sistema penitenciário onde deve ficar preso à disposição do Poder Judiciário.