Em continuidade as investigações sobre um esquema de tráfico de drogas entre os estados do Acre e Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada nesta segunda-feira (9), no bairro Santa Cruz, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 48 anos, que é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), o preso faz parte de uma quadrilha responsável por um carregamento de drogas que estavam escondidas no interior de livros enviados da cidade de Rio Branco, no Acre, e que foi apreendida no dia 2 de junho de 2022, na região do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Na época, duas pessoas foram presas em flagrante.
No dia 3 de janeiro, a Polícia Civil conseguiu prender quatro pessoas suspeitas de também integrarem o bando criminoso, além de cumprir seis mandados de busca e apreensão em residências alvos da investigação policial.
Com a prisão realizada desta segunda, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, contabiliza sete pessoas presas suspeitas de participarem do esquema de tráfico de drogas. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.