O pai do vereador Jhonatan Alves, do Coletivo Nós (PT), José Ribamar, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (09), na própria casa, no conjunto São Raimundo. O corpo do idoso encontrado pela sobrinha da vítima e havia várias perfurações de balas oriundas de arma de fogo.
Segundo informações da polícia, cerca de sete homens cercaram a residência da vítima, e o entrar no imóvel, efetuaram diversos disparos contra o idoso, que morreu no local. Ainda de acordo com a polícia, a vítima causava transtornos na região do São Raimundo, com ameaças e brigas com vizinhos e moradores próximos.
Segundo o delegado Clarismar Campos, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a vítima foi detida na última quarta-feira (08), por supostamente abusar sexualmente de uma criança de cinco anos de idade, mas foi liberado no mesmo dia por faltas de provas.
O Coletivo Nós (PT), se manifestou através das redes sociais para lamentar a morte do de José Ribamar.
“O Coletivo Nós lamenta profundamente o falecimento do Sr. José Ribamar Soares, pai do nosso Covereador, Jhonatan Soares. Neste momento de imensa tristeza, o Coletivo Nós presta condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.