terça-feira, 30 de abril de 2024

Semifinais do Futsal na Minha Cidade ocorrem neste sábado

A primeira edição do Futsal na Minha Cidade, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, entra em sua fase decisiva. Após uma fase de grupos com muitas emoções e gols, os torneios Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Adulto Feminino terão suas semifinais disputadas neste sábado (4), com oito partidas no Ginásio Zeca Belizário, em Santa Inês.

O mata-mata do Futsal na Minha Cidade terá início com duas partidas da categoria Sub-13. Líder do Grupo A, o São João encara o Atlético, segundo colocado do Grupo B, a partir das 9h, enquanto o Esporte Futuro, dono da melhor campanha do Grupo B, joga contra o Fé Brasil, vice-líder do Grupo A, às 9h45.

Pouco depois, às 10h30, São João e Atlético voltam a se enfrentar, mas nas semifinais da categoria Sub-15 do Futsal na Minha Cidade. O vencedor dessa partida decidirá o título contra Ajax ou Fé Brasil, que jogam a partir das 11h15.

Durante a tarde, serão conhecidos os finalistas do torneio Sub-17. Palmeirense e Jardim Brasília se enfrentam às 15h, valendo uma vaga na decisão, e Palermo e São João lutam pela classificação a partir das 18h.

Encerrando o sábado de confrontos decisivos no Futsal na Minha Cidade, o torneio Adulto Feminino também realizará as suas semifinais. O primeiro jogo será entre DS Futsal e Real Madrid, e a equipe vencedora avança à final contra Palermo ou Interatléticas, que fazem a outra semifinal logo em seguida.

Futsal na Minha Cidade

O Futsal na Minha Cidade é uma competição que está sendo disputada nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Adulto Feminino. Na primeira fase, os times se enfrentaram dentro de seus grupos, e os dois melhores de cada chave avançaram às semifinais.

Ao final das disputas do Futsal na Minha Cidade, ocorrerá a premiação dos times campeões e vice-campeões com troféus e medalhas. Durante a solenidade, também haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador (a), Artilheiro (a), Goleiro (a) Menos Vazado (a) e Melhor Treinador (a).

Vale destacar que todos‎ os‎ times‎ participantes receberam kits completos de uniformes (camisa, calção, meião e bolsas esportivas) para a disputa da competição. Tudo sobre a primeira edição do Futsal na Minha Cidade está disponível nas redes oficiais do evento (@futsalnaminhacidade).

SEMIFINAIS / GINÁSIO ZECA BELIZÁRIO 

Sub-13

9h – São João x Atlético

9h45 – Esporte Futuro x Fé Brasil

Sub-15

10h30 – São João x Atlético

11h15 – Ajax x Fé Brasil

Sub-17

15h – Palmeirense x Jardim Brasília

18h – Palermo x São João

Feminino

19h – DS Futsal x Real Madrid

20h – Palermo x Interatléticas

– Publicidade –

Outros destaques