segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

DJ maranhense estreia na cena do trap com seu primeiro single “Chá”

No próximo dia 29 de março, Guterres, conhecido artisticamente como Gutte, lançará o seu primeiro single, intitulado “Chá”. A música foi produzida com o sample da canção que homenageia São Luís, “Ilha Bela”, de Carlinhos Veloz.

Gutte conta que a composição de “Chá” foi inteiramente feita por ele. “Fui construindo a letra ao longo dos meses, conforme recebia as bases da música, e finalizei a composição no dia de gravar as vozes no estúdio, após quatro meses do início do projeto”, finaliza.

O artista maranhense, que atua como DJ desde 2017, esclarece que o processo de produção durou sete meses, desde o início da ideia até a finalização para chegar nas plataformas digitais.

“Eu já tinha algumas outras músicas prontas, mas queria uma que servisse de introdução, que me apresentasse na cena e que fosse biográfica de uma certa forma, trazendo referências de quem sou, de onde sou e para onde pretendo ir”, esclarece.

A produção é assinada pelo produtor goiano DJ Tubas. Gutte conta que na coprodução, conversou com ele sobre todas as ideias que tinha e mostrou suas referências, que são desde Black Alien, Criolo, Karol Conká, Don L, Coruja FBC, até Tasha e Tracie.

“Desde o início, a certeza era que eu queria usar o sample da canção ‘Ilha Bela’, de Carlinhos Veloz, pois seria a homenagem e referência máxima à minha cidade e só quem é ludovicense reconheceria e se conectaria de cara com a música” relata.

A letra da música também representa um grande convite à todos para tomar um chá com Gutte, na “Ilha do Cacuriá”, também conhecida como São Luís. “Vou levar as pessoas para conhecerem alguns pontos da cidade, parafraseio Gonçalves Dias e terminamos em um baile funk com sotaque de matraca”, afirma.

Sobre Gutte

“Vai ter ‘qualira’ no trap!”, afirma o multiartista LGBTQIAP+ sobre sua estreia vocal. Yago Guterres Oliveira Assunção, de 27 anos, é maranhense, mas mora atualmente em São Paulo. Ele se destacou pela versatilidade musical, baseada em referências e pesquisas de ritmos, como rap, trap, hip-hop, pop, afrobeat, funk e música popular brasileira.

Link para pré-save:

– Publicidade –

Outros destaques