A cidade de Caxias está chocada com um ataque dentro da Unidade Integrada Municipal Escola Rosa de Lima. Um adolescente de 17 anos, entrou na escola onde estudava, armado com uma espingarda e uma faca.
De acordo com informações de testemunhas e do próprio rapaz, a intenção era matar a diretora da unidade de ensino e um colega de turma.
O adolescente chegou à escola de bicicleta, e com as armas nas mãos. Ele ainda ameaçou funcionários e outros alunos da escola. O rapaz ainda quebrou cadeiras, portas e janelas com chutes e socos.
O agressor se cortou no braço ao quebrar o vidro de uma janela com um soco, e por conta disso passou a sangrar muito.
Houve muito pânico e correria no local. Professores, funcionários e alunos fugiram pulando janelas e muros.
Na escola, o rapaz não chegou a encontrar a diretora, que se encontrava na Secretaria de Educação, em Caxias. O outro alvo, que era o colega de classe, conseguiu fugir.
Por conta do sangramento, o rapaz foi embora sem concluir o seu objetivo. Ele foi levado para um hospital com a ajuda de um amigo e da mãe. A Polícia Militar recebeu informações de que ele estava na unidade de saúde e o apreendeu.
O adolescente, assim como a arma de fogo, foram apresentados no plantão da Delegacia Regional de Caxias. O rapaz se encontra na unidade de segurança à disposição da Justiça.