segunda-feira, 29 de abril de 2024

A poucos dias da Páscoa, venda de chocolate cresce no varejo

Item faz parte da lista de compras de mais de 80% das famílias

“Amo mais que chocolate”. Essa é uma expressão que ficou famosa na internet e que é usada para se referir a algo, alguém ou a alguma situação em que se gosta muito, tem muito carinho, satisfação e afeição. Se alguém ama mais você do que ao chocolate, sinta-se privilegiado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) o item faz parte da lista de compras de 82,6% dos lares do país. A poucos dias da Páscoa, a expectativa é que esse número cresça ainda mais.

Com a data comemorativa, os estabelecimentos comerciais aproveitam o crescimento da procura para encher os estoques e gôndolas, e oferecer aos clientes uma variedade de produtos que atendam a todos os gostos e bolsos. Nas lojas do Grupo Mateus, a gama de chocolates disponíveis atende a todos os gostos.

No Hiper Mateus da Cohama, um corredor foi montado no centro da loja com opções para quem não abre mão do tradicional chocolate ao leite, que está sempre em alta. Para quem quer presentear alguém, estão entre as possibilidades os ovos que vem com surpresas, seja um brinquedo, um docinho ou até mesmo um fone de ouvido; e até produtos com menor adição de açúcar, para quem possui restrições alimentares.

Segundo o gerente da loja, Miqueias Cardoso, os colaboradores se prepararam para oferecer o que há de melhor aos clientes. “Nós aumentamos a exposição, deixamos de forma mais chamativa e estão disponíveis os melhores produtos”, afirma.

Para quem não quer se prender a, obrigatoriamente, comprar um ovo de Páscoa, mas não quer ficar sem o seu chocolate, existem opções como o Chocolomba Bauducco, que é uma espécie de bolo com recheio sabor trufa, além das barras de chocolate e caixas de bombons, que estão disponíveis durante todo o ano.

O Grupo Mateus também oferece ovos de Páscoa de fabricação própria, das linhas Bumba Alimentos e Massa Forno. A padaria própria do Spazio produz, ainda, itens feitos de chocolate e que estão na vitrine prontos para serem consumidos.

– Publicidade –

Outros destaques