A ação aconteceu na manhã de hoje e a localização do corpo só foi possível por conta do apoio do núcleo de operações com cães da polícia civil. Inicialmente, os agentes visavam prender dois indivíduos envolvidos em uma tentativa de homicídio que ocorreu no mês passado, na cidade de Coroatá, tendo como vítima Carlos Eduardo Ferreira Alvim, conhecido como “Mãozinha”, que se encontra hospitalizado. Após investigações, foi possível capturar um dos envolvidos e ainda descobrir um novo ponto de boca de fumo que abrigava um local de desova no quintal.
O local de desova tratava-se de um grande matagal, onde foi encontrado uma cova e dentro um corpo em avançado estado de decomposição. A principal suspeita é de que seja umas das pessoas desaparecidas na cidade no mês de fevereiro. Esse foi o primeiro caso na história da polícia civil do Maranhão em que um cão farejador k9 foi utilizado na localização de Cadáver vítima de homicídio.
O Instituto Médico Legal de Timon e o Instituto de Criminalística de Timon foram acionados para realização da pericia do local e a devida remoção do corpo. Após os procedimentos legais o preso será encaminhado a UPR de Coroatá e ficará a disposição da justiça.