sábado, 21 de dezembro de 2024

Segurança na Expoema! ASCEM debate plano de segurança para a edição de 2023

Em reunião com representantes da Segurança Pública Maranhense, a Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), iniciou o planejamento do Plano de Segurança para a EXPOEMA 2023.

A Diretora de Eventos, Caroline Azevedo, juntamente com o responsável pela segurança do evento, João Evangelista, debateram as estratégias em cooperação com o Major Adonias, da Polícia Militar, o Delegado Cláudio Barros da Polícia Civil, o Tenente-coronel Paulo Andrade do Corpo de Bombeiros e Diogo Alexandre, da SMTT.

A força tarefa, tem como objetivo traçar um plano, que abranja todas as áreas e atividades da EXPOEMA, para manter a ordem e proteger cada produtor, criador, visitante e animal, nos dias de evento.

Foi colocado em pauta a questão da vistoria antecipada nas áreas do entorno do Parque Independência, o monitoramento em dias de evento, os veículos ostensivos realizando as rondas no parque, as melhorias no trânsito e estacionamento para gerar trafegabilidade e as correções na sinalização de entrada veicular.
Para Caroline Azevedo, essas pautas e debates com a segurança são essenciais para o sucesso do evento.
“Ano passado nós tivemos pela primeira vez um sistema de segurança dentro do parque nos dias de EXPOEMA. Contamos com a ajuda da Polícia Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros e da SMTT. Isso foi o que nos possibilitou ter o menor número de ocorrências em todos esses anos de exposição. Por isso, o debate com a segurança é essencial para o sucesso da EXPOEMA nesse ano. O que nós queremos é garantir aos criadores, produtores e visitantes, um evento seguro”, afirmou a Diretora.

Com base na experiência do ano anterior, os diálogos seguirão acontecendo para colocar em
prática a melhor estratégia de proteção e amparo a população nos dias de exposição.

ASCEM
A Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), com 67 anos de existência, busca promover o diálogo e integração entre os criadores de animais do estado, contribuindo para a melhoria da genética dos rebanhos maranhenses.

– Publicidade –

Outros destaques