Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Militar, conseguiu cumprir um mandado de prisão temporária contra um homem, investigado pela prática do crime de tentativa de feminicídio, ocorrido na cidade de Coroatá.
Segundo as investigações coordenadas pela Delegacia de Polícia de Coroatá, no dia 22 de agosto, o investigado que é policial militar, teria tentado assassinar a companheira com um golpe de facão na região da cabeça. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá, com um corte profundo na cabeça. O agressor fugiu da cidade logo após o crime.
Nessa quinta, equipes de policiais civil e militares, conseguiram cumprir à ordem judicial contra o PM que estava escondido na residência de uma filha, no bairro do São Cristóvão, em São Luís. As investigações seguem a cargo da Delegacia de Polícia de Coroatá.
A prisão foi realizada no âmbito da “Operação Shamar”, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ministério da Mulher, que visa reforçar o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. O nome Shamar tem origem na denominação hebraica da palavra, que significa ato de guardar, vigiar ou proteger.