A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de participação no homicídio de vitimou Alison David Barbosa da Cruz, ocorrido no mês de setembro.
O suspeito foi preso por uma equipe da Polícia Miliar do Maranhão e apresentado na sede da SHPP, onde foi dado cumprimento à ordem judicial. Ele foi identificado apenas como “Neto”.
Após depoimentos na SHPP, a polícia conseguiu identificar outra pessoa que teria participado do crime, um adolescente de 15 anos.
Em continuidade ao trabalho investigativo que visa esclarecer o crime, policiais civis da SHPP conseguiram cumprir um mandado de internação contra esse adolescente.
Em depoimentos, os dois confessaram o crime e ainda revelaram que outras duas pessoas também tiveram participação no assassinato de David.
Os outros dois envolvidos foram identificados e já estão sendo procurados.
O crime
De acordo com o depoimento dos suspeitos presos, Alison David foi morto brutalmente a pauladas, no bairro do São Raimundo, aqui em São Luís, no dia 6 de setembro deste ano.
Ele teria saído de casa com mais dois irmãos, para a Expoema, mas se perdeu dos familiares e desapareceu. Alison David foi encontrado dois dias depois morto com sinais de tortura.
Membros de uma facção criminosa encontraram Alison David perdido no bairro do São Raimundo, e como ele morava em outro bairro, os criminosos o sentenciaram à morte. Ele foi agredido a pauladas até vir a óbito.