Na cidade de Presidente Dutra, uma equipe PRF observou um veículo Fiat Strada, de cor cinza, que transitava na BR-226, sem a placa dianteira.
Diante da infração de trânsito, foi realizada a abordagem, mas ao se aproximar do veículo, a equipe percebeu que exalava, do compartimento de carga, um forte odor de maconha.
Desta forma, foi solicitada aos ocupantes que saíssem do veículo. Durante a revista, os ocupantes do carro apresentaram nervosismo e versões divergentes do trajeto que estavam fazendo.
A equipe resolveu realizar uma busca, momento em que localizou uma grande quantidade de tabletes de maconha conhecida como “skank”.
A droga estava dentro de um climatizador de ar. Após contabilizados e pesados, foram identificados 77 tabletes, que totalizaram KG 82 da droga.
Indagado sobre o transporte do entorpecente, o condutor informou que foi contratado por um indivíduo, o qual teria conhecido em um lava-jato, localizado na cidade de Teresina-PI.
Informou que o contratante teria oferecido a quantia de dinheiro para que ele realizasse o transporte da droga. Foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo. Todas as pessoas envolvidas, juntamente com o entorpecente, foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, na cidade de Presidente Dutra-MA.
Após chegada na delegacia policial, foi realizada nova busca no compartimento de carga do veículo, com o desmonte do acabamento da carroceria, tendo sido localizado na lataria da caminhonete mais 73 tabletes da mesma droga, totalizando 150 unidades, as quais somaram 166 KG, após pesagem.