quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Internautas criam perfil “Libertem Lidiane Leite”

 

Ela é loira, bonita e tem 24 anos. Tinha 22 quando foi eleita prefeita de Bom Jardim e somente por esses atributos Lidiane Leite já chamaria a atenção na cidade que ocupa as últimas posições no Índice de Desenvolvimento Humano no Maranhão.

 

Lidiane protagonizou uma das mais longas fugas de um gestor público no estado e, ao se apresentar à Polícia Federal seu advogado daria uma declaração no mínimo curiosa sobre seu paradeiro. Foram 39 dias sem que ninguém – ou pelo menos as autoridades policiais – soubessem onde ela estava escondida.  

 

Depois de ser notícia nacional e internacionalmente Lidiane continua dando o que falar. Após a fuga e regalias a que tem desfrutado no que deveria ser uma cela (a ex-prefeita está no alojamento do Corpo de Bombeiros num quarto com duas camas e ar-condicionado) um perfil numa rede social foi criado com a expressão “Libertem Lidiane Leite”.

 

 

As postagens têm tom satírico e, numa delas o criador chama a ex-prefeita de “bela heroína” e afirma que ela foi “sequestrada pela máfia estadual”, para em seguida dizer que a “linda guerreira salvou as crianças de serem trancafiadas em campos de doutrinação gramscianas” e em referência ao filósofo italiano Antônio Gramsci, cuja obra influenciou o pedagogo brasileiro Paulo Freire. O ato de Lidiane, continua o autor, teria “enfurecido o establishment totalitário”.

 

A página foi criada em 1º de agosto e tem uma centena de seguidores. O portal da TV Guará tentou contato com o administrador do perfil, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

 

Também no facebook, Pablo Figueiredo, que teria sido professor de Lidiane comentou a prisão da ex-aluna. Ele diz que ela participava ativamente de programas de rádio comentando os casos de corrupção de prefeitos. “Acho que ela faltou várias sextas-feiras (…) ou acreditou na impunidade.”

 

Ele lembra que ela tirava boas notas e finaliza comparando a presidente Dilma Rousseff.

 

Veja, a seguir, o que disse o professor:

“Lembro-me que naquela época pegava muito pesado contra a corrupção das prefeituras no Brasil, pois gostava muito de participar de programas de rádio e fazia comentários fortes que até assustava as pessoas próximas de mim e até mesmo os radialistas. Acho que ela faltou várias sextas-feiras que era o dia das minhas aulas ou acreditou na impunidade.

Tirava notas boas, mas a vida por suas ações o acabou reprovando. Acredito que as pessoas podem mudar e espero que ela mude, porém tem que pagar pelo erro. Agora a maioria das pessoas condena essa jovem e com razão, mas esquecem ou esqueceram de condenar o maior escândalo de corrupção da história do Brasil reelegendo Dilma do PT”.

 

  

 

 

 

 

 

    

 

– Publicidade –

Outros destaques