Morreu, na noite desta quinta-feira (2), a doutora em Botânica e farmacêutica, Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, conhecida como Terezinha Rêgo, de 91 anos. Ela estava internada em estado grave no hospital UDI em São Luís. Terezinha Rêgo era a doutora em Botânica com maior tempo de atividade do Maranhão, e bastante conhecida pelos seus remédios naturais.
Terezinha foi diagnosticada com pneumonia após exames médicos. Ela estava respirando sem ajuda de aparelhos, mas ela não resistiu as complicações da doença e faleceu.
Terezinha Rêgo deixa um legado com o trabalho desenvolvido no Herbário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Velório
O velório da professora Terezinha Rêgo está acontecendo no Salvatore Funeral Home, localizado na Avenida Avicênia, no bairro Calhau, em São Luís.
A UFMA se pronunciou através de nota. Confira!
É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) comunica o falecimento de Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, aos 91 anos.
Farmacêutica por formação e professora do Departamento de Farmácia da UFMA, Terezinha Rêgo era apaixonada pela flora medicinal desde a infância. Dedicou mais de cinco décadas de sua vida ao estudo e à valorização das plantas medicinais como ferramentas para a promoção da saúde e do bem-estar.