O dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro, mas por aqui a comemoração começa a partir de hoje (13). A Semana Mundial da Alimentação vem com o tema “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”, divulgado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.
Na capital serão apresentadas palestras, oficinas e cursos de capacitação para produtores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nas comunidades rurais produtoras, a programação se estende até o dia 21 deste mês, através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa).
As comunidades rurais como Cinturão Verde, Tajipuru e Matinha também serão atendidas, com atividades em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O evento tem como objetivo de despertar a sociedade sobre a importância do homem rural, a contribuição para a economia e para a melhoria das condições de trabalho no campo.
“Esperamos a participação efetiva dos trabalhadores rurais no evento que foi pensado para eles e discutido com eles. Um momento importante para que todos coloquem suas demandas e façam sugestões para melhoria da atividade”, relatou a titular da Semsa, Fátima Ribeiro, que espera por um público grande.
Veja a programação:
TERÇA-FEIRA (13) QUARTA-FEIRA (14) Tarde – Palestra de Educação Alimentar com chefs mirins – UEB Joaquim Pinto – Estrada do Maracujá, nº15, km8, Maracanã QUINTA-FEIRA (15) Tarde – Palestra de Educação Alimentar com chefs mirins – UEB Uruati – Entrada do Quebra Pote – BR135, KM 11, Ananandiba Oficina de Bombons Regionais – Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Maranhão (ARCAFAR) SEXTA-FEIRA (16) Palestra com técnico da SEMAPA com degustação – Matinha SEGUNDA-FEIRA (19) TERÇA-FEIRA (20) QUARTA-FEIRA (21) |