A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por cometer um crime de tentativa de feminicídio, ocorrido na madrugada do dia 7 de julho, no bairro da Radional, em São Luís.
Segundo o Departamento de Feminicídio, o preso agrediu fisicamente a vítima usando uma taça de vidro, enquanto a mesma dormia, no interior da sua própria casa. Ainda segundo com o departamento, autor e vítima já conviviam há mais de 25 anos, e nesse período a vítima já havia sofrido diversos tipos de violência, mas nunca acionado a polícia.
Hoje, as equipes policiais conseguiram localizar o suspeito em uma clínica psiquiátrica situada no bairro Olho d’Água, em São Luís, onde deram cumprimento ao mandado de prisão. O investigado afirmou que faz uso de drogas e álcool desde os 14 anos de idade, e que até então nunca tinha passado por nenhum tratamento médico.
A delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio, acredita que o suspeito procurou clínica psiquiátrica para tentar alegar inimputabilidade e tentar se livrar da responsabilidade penal pela prática do crime.
O preso foi apresentado na sede da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) para serem tomadas as medidas cabíveis.