A Polícia Federal disponibiliza nesta segunda-feira (22) um novo painel de Business Intelligence (BI) em seu portal de Dados Abertos.
A ferramenta oferece uma visão detalhada e dinâmica dos inquéritos policiais em andamento na instituição, com informações quantitativas distribuídas por tipo de crime, origem da comunicação, unidades da Polícia Federal e unidades da federação.
Maranhão
O que chama a atenção é que o Maranhão está entre os estados com maior número de Inquéritos Policiais (IPLs) em andamento, com 1.556 casos em investigação.
São 1.152 IPLs na Superintendência Regional da PF do Maranhão, com sede em São Luís – capital maranhense. Na Delegacia da Polícia Federal de Caxias são mais 201 casos e mais 203 na Delegacia da Polícia Federal de Imperatriz.
O estado ocupa a sexta colocação em número de Inquéritos Policiais (IPLs), ficando atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal
Transparência
Esta iniciativa reforça o compromisso da Polícia Federal com a transparência, a eficiência e a prestação de contas à sociedade, sem se descuidar das cautelas necessárias para preservar o sigilo das investigações em curso. O painel de BI permite que cidadãos, pesquisadores e a imprensa acompanhem o trabalho da PF, contribuindo para o fortalecimento da democracia e do Estado de Direito no país.
O painel será atualizado diariamente, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas.
Para acessar o painel de Inquéritos Policiais em andamento, visite o portal de Dados Abertos da Polícia Federal: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNDBhMDE5YWQtZWI5OC00Mjc5LWFjZWUtOThhYTg0MDc5YTQ5IiwidCI6IjU2YzFlMmZiLTg3YzEtNGRlMC1hNmFjLWQwNTY2YzA4Y2U2NiJ9