Itinerância fez parte de uma ação social promovida pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP)
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou na última sexta-feira (12/7), no Terminal Hidroviário do Cujupe, em Alcântara, mais uma edição do programa “Valoriza Mulher”, com roda de diálogo direcionada para homens e mulheres. A itinerância foi realizada como parte de uma ação social promovida pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).
Na ocasião, também foram distribuídas cartilhas informativas com interações que alertavam os passageiros que transitavam pelo local, sobre o ciclo da violência doméstica e familiar contra as mulheres, as medidas protetivas de urgência, bem como os canais de denúncia.
As atividades objetivam difundir informações relativas aos direitos das mulheres, previstos na Lei Maria Penha (Lei nº 11.340/2016), ressaltando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica contra as mulheres.
Atuaram nas atividades do Cujupe, as servidoras Amanda Rolim (analista em Direito); Josemary Almeida (assistente social); a estagiária Beatriz Paixão; e o estagiário de Rodrigo Rodrigues, integrantes da equipe técnica multidisciplinar da Cemulher.