O time brasileiro jogou um tempo inteiro com uma jogadora a menos, porque Marta foi expulsa nos acréscimos da primeira etapa
A seleção brasileira de futebol feminino perdeu nesta quarta-feira (31) para a Espanha, atual campeã do mundo, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris.
Com a derrota, o Brasil fica na terceira colocação do grupo C, com três pontos. Como as duas melhores terceiras colocadas avançam às quartas de final, as brasileiras dependem dos resultados dos outros grupos para ir à fase eliminatória. A Espanha, classificada por antecipação, passa em primeiro. O Japão fica em segundo, com seis pontos.
O time brasileiro não controlou a partida em nenhum momento. Além disso, nos acréscimos do primeiro tempo, Marta foi expulsa após falta dura e deixou a Seleção com 10 em campo.
O Brasil não deixou de lutar, mas aos 23 minutos da segunda etapa tomou o primeiro gol. Numa jogada pela esquerda, o cruzamento desviado foi espalmado parcialmente por Lorena. Com a bola viva dentro da área, Athenea del Castillo marcou.
Por fim, aos 62 do segundo tempo, Putellas fez um golaço e deu números finais à partida. A Espanha fechou o segundo tempo com 87% de posse e 17 finalizações, mas ao menos seis arremates do Brasil. Assim, a seleção brasileira encerra a fase de grupos com uma vitória e duas derrotas.
Para se classificar, o Brasil precisa torcer para a Austrália perder para os Estados Unidos ou a Alemanha perder para a Zâmbia, além de torcer para o Canadá não vencer a Colômbia.