Um mês intenso e de muitas conquistas para o tenista maranhense Marco Nunes. O jovem de 14 anos colocou o Maranhão no cenário nacional do tênis com excelentes desempenhos em importantes campeonatos de base do país. Marco, que conta com patrocínio do governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e o apoio da Hidrocenter, encerrou o mês de julho com um título e outros dois vice-campeonatos.
O tenista maranhense competiu em alguns dos principais torneios de base do país. O melhor resultado de Marco Nunes foi obtido no Aberto Infanto-Juvenil Yacht Clube Paulista, realizado em São Paulo. O atleta do Maranhão fez um torneio praticamente perfeito, mostrando evolução dentro de quadra para conseguir boas vitórias e garantir o título.
Marco também foi muito bem na Copa Play Tennis Infantojuvenil Morumbi, também em São Paulo. O maranhense competiu na categoria Sub-16 e, mais uma vez, subiu ao pódio: foi vice-campeão do torneio. E, no último fim de semana, Marco Nunes voltou a fazer bonito no tênis nacional e garantiu mais um vice-campeonato. Desta vez, ele foi o segundo colocado na Copa Play Tennis Infantojuvenil Granja Viana (São Paulo) e fechou o mês de julho em grande fase.
“Encerrei as competições do mês muito feliz e com muito aprendizado. Os bons resultados conquistados em eventos tão importantes fazem eu ter a certeza de que é só o começo. Muito obrigado a todos pela torcida e apoio”, afirmou Marco Nunes.
O tenista maranhense ainda se destacou no Campeonato Brasileiro de Tênis, que ocorreu na cidade de Uberlândia (MG). Em sua primeira participação no evento nacional, Marco Nunes conseguiu boas vitórias e chegou até a terceira rodada do torneio, somando pontos valiosos para o ranking nacional.
Outros resultados
Em junho, Marco Nunes foi um dos destaques da primeira edição do Hidrocenter Open de Tênis, evento realizado no Sports Village, em São Luís. O maranhense disputou o torneio em duas classes: na 2ª Classe, Marco chegou às semifinais e, na 1ª Classe – principal categoria do torneio –, o jovem obteve grandes vitórias, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final.
O jovem tenista também representou o Maranhão na Copa Playtennis e nas etapas 20 e 21 do Circuito Robin Soderling, todos os eventos realizados em São Paulo, no mês de junho.