De acordo com o jornal ‘El Comércio’, o atleta começou a passar mal dentro do carro e parou no acostamento da estrada para pedir ajuda
Javier Guitián, jogador do San Jorge de Llanes, da sétima divisão da Espanha, morreu no último sábado (17) a caminho de casa depois de disputar um amistoso contra o Urraca.
De acordo com o jornal ‘El Comércio‘, o atleta começou a passar mal dentro do carro e parou no acostamento da estrada para pedir ajuda. Segundo testemunhas, Guitián desmaiou assim que saiu do veículo.
Os serviços de emergência foram chamados e realizaram o processo de reanimação por mais de uma hora, mas sem resultado. A causa da morte ainda não foi divulgada. No entanto, a possibilidade de infarto não está descartada.
Em seu perfil oficial no Instagram, o San Jorge de Llanes prestou homenagem a Guitián.
“Não encontramos explicação para o que aconteceu ontem à tarde, não há palavras para descrever o vazio que você deixa em nosso clube , um golpe muito duro que temos que enfrentar. Em Ereba você SEMPRE estará PRESENTE !!! Do clube, enviamos toda a força do mundo aos familiares e amigos nestes tempos difíceis”, diz o comunicado.