sábado, 4 de janeiro de 2025

Fábio Cadasso finaliza sua 12ª participação no Rally dos Sertões com pódio para o Maranhão

O desafio de encarar o maior rally das Américas, a 32º Edição do Sertões, chegou ao fim neste sábado (31). Após nove dias de prova com roteiro em formato de laço, com mais de três mil quilômetros de terra, areia, pedras e todas as emoções da 32ª edição do Sertões, o piloto maranhense veterano Fábio Cadasso e o navegador Marcus Vinicius (Equipe Cadasso Racing) fecharam mais uma edição do rally com pódio para o Maranhão, conquistando o 4º lugar na categoria carros Super Production.

Fábio Cadasso, que foi vice-campeão dessa mesma categoria no ano passado, mostrou mais uma vez que a experiência faz a diferença no maior Rally das Américas. E mesmo enfrentando quebras no carro, conseguiu contornar a situação, durante as oito etapas, para conquistar mais um pódio.

A 32º edição do Rally do Sertões teve largada e chegada em Brasília, passando ainda pelos Estados de Goiás e Bahia. Piloto Fábio Cadasso chegou a liderar a categoria Carros Super Production em duas etapas. Mas a equipe Cadasso Racing foi penalizada por não completar a quarta e a sétima etapas.

Na quarta etapa, primeira perna da etapa Maratona realizada toda em Luís Eduardo Magalhães (BA), Fábio seguia na liderança da sua categoria, mas problemas no motor tiraram a liderança da Equipe Cadasso Racing. A equipe de mecânicos da Cadasso Racing, coordenada pelo Francisco Balduíno de Araújo e Francisco Afonso Gonçalves, passou a madrugada trabalhando de forma intensa, conseguindo realizar a troca do motor. Piloto Fábio Cadasso e navegador Marcus Vinicius fecharam a segunda perna da Etapa Maratona.

No percurso de Luís Eduardo Magalhães (BA) para Formosa (GO), o carro da Cadasso Racing (número 377) apresentou problemas com a suspensão, impossibilitando a equipe de competir a sétima etapa. Apesar dos contratempos, a equipe retornou à competição para correr a última etapa, de Formosa a Brasília. Fábio e Marcus Vinicius foram buscando posições e conseguiram fechar em quarto lugar, subindo ao pódio.

“Dessa vez, o título de campeão não veio. Mas estou feliz porque a missão foi cumprida, conquistando mais um pódio para o Maranhão. Essa foi mais uma edição exigente e emocionante do Rally do Sertões. Então, só de completar a prova é algo grandioso para todos nós. E como sempre é prazeroso competir e representar o Maranhão. Agradeço a Deus, a minha equipe top de mecânicos e apoio. Novamente, vocês foram gigantes! Meu navegador, Marcus Vinicius, também fez uma navegação segura. E deixo meus agradecimentos especiais ao Governo do Maranhão e ao Grupo Mateus, que por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, sempre apoiaram a Cadasso Racing no maior Rally das Américas. Ano que vem tem mais Equipe Cadasso Racing buscando pódios para o Maranhão”, analisa Fábio Cadasso.

Fábio Cadasso tem uma história longa com o Rally dos Sertões. Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. O feito rendeu ao veterano maranhense, o apelido de ‘Highlander dos Sertões’, em menção ao filme épico do guerreiro imortal. O Sertões BRB é válido pelo Brasileiro de Rally Raid; pelo Latino-Americano FIM e pelo Sertões Series.

– Publicidade –

Outros destaques