Essa ação foi realizada na manhã da última terça-feira(3), em bairros da região Metropolitana de São Luís.
de Buriticupu a Santa Luzia.
As Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Pará, deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar em desfavor de investigados por furtos qualificados pela fraude de veículos automotores, ocorridos em outubro de 2023, na cidade de Belém, capital Pará.
O primeiro mandado foi cumprido no Bairro Nova Terra, São José de Ribamar, em desfavor de um homem, de 49 anos, que segundo as investigações alugou um veículo Fiat Uno, no dia 31 de outubro de 2023, em Belém, retirou o equipamento de localização, e mediante fraude revendeu o automóvel.
Já no bairro Tijupá, em Paço do Lumiar, um segundo homem, de 45 anos, foi preso. Conforme as investigações, no dia 28 de outubro de 2023, em Belém, o investigado alugou um veículo Hyundai, HB20, retirou o equipamento de localização, e mediante fraude, também revendeu o automóvel.
O segundo alvo também é investigado de cometer o mesmo delito no dia 11 de novembro de 2023, na cidade de Açailândia, onde alugou um veículo Fiat Mobi, com intuito de subtrair mediante fraude e repassar para terceiros.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC), onde foram formalmente interrogados e, em seguida, encaminhados para exame de corpo de delito e Central de Custódia, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.