sábado, 28 de setembro de 2024

A Polícia Civil do Maranhão prende no Pará, suspeita de cometer feminicídio em Imperatriz

Na manhã desta quinta-feira(26), o indivíduo de 38 anos suspeito de cometer assassinato de Patrícia Almeida Silva, sua ex-companheira, no dia 04 de novembro de 2023, no município de Imperatriz , foi dado o mandado de prisão pela Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP)

No período do acontecimento foi registrado um boletim de ocorrência informando sobre o desaparecimento da vítima, mas com o andar das investigações, a Polícia Civil descobriu com os índices da prática de um feminicídio, principalmente quando no dia 12 de novembro, foi encontrado um cadáver, que comprovou sendo da vítima. Em seguida o investigado desapareceu.

Sendo assim, a DHPP caracterizou pela prisão temporária do suspeita, e o Ministério Público deu parecer favorável, atendendo ao pedido.

De acordo como delegado James Ferreira, chefe da DHPP de Imperatriz, no dia 14 de novembro do ano passado, com as informações precisos, uma equipe da delegacia de homicídios foi em busca até a cidade de São Félix do Xingu, no estado do Pará, para fazer a captura do suspeita, mas ele conseguiu fugir pelo matagal quando percebeu a presença dos investigadores.

Nos últimos dias, a DHPP, através de informações anônimas, descobriu que o suspeito estaria na cidade paraense. Diante disso, uma equipe foi deslocada para o município de São Félix do Xingu, para cumprir busca e apreensão contra o suspeito.

Nesta quinta, os policiais civil do Maranhão, com apoio de Delegacia de São Félix do Xingu, conseguiram realizar um cerco na residência aonde ele estava foragido e prender o criminoso.

O homem já tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva, fato investigado pela Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz. O preso foi apresentado na delegacia de Tucumã e depois será recambiado à cidade de Imperatriz.

– Publicidade –

Outros destaques