12) A alegria de mãe filha no projeto Criança Feliz.
Momentos de alegria e recreação para mais de 300 Crianças da APAE de São Luís
A APAE de São Luís promoveu no último dia 19.10 o Projeto Criança Feliz – Brincar, Sorrir e Incluir; evento alusivo ao mês das crianças. Realizado na sede da instituição, o projeto trouxe momentos inesquecíveis para os 300 atendidos pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Eney Santana e do Centro Especializado em Reabilitação, CER – III.
17) O banho coletivo de mangueira foi uma das grandes atrações do projeto Criança Feliz que lotou a sede da APAE de São Luís.
Com uma programação repleta de brincadeiras, música e atividades lúdicas, o Projeto Criança Feliz foi planejado para proporcionar um dia especial, promovendo a inclusão e, claro, muita diversão.
Emanuele Costa, Gestora dos Serviços de Saúde da APAE de São Luís, destacou a importância de oferecer momentos de felicidade às crianças atendidas pela APAE: “Nosso objetivo é proporcionar às nossas crianças um momento de recreação e atividades pedagógicas, para que vivam intensamente a infância. O Projeto Criança Feliz é sobre alegria, diversão e, acima de tudo, inclusão”.
13) Alunos assistidos pela APAE de São Luís e seus familiares foram recebidos na sede da instituição para esse dia de alegria e inclusão.
A iniciativa contou com o apoio de parceiros, como o Corpo de Bombeiros que garantiu o tão esperado banho de mangueira; e é parte do compromisso da APAE em promover o bem-estar e a inclusão social.
16) No banho de piscina, mais um momento de inclusão, socialização e muita diversão
A assessora jurídica da APAE de São Luís, Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, reforçou a importância histórica da APAE na vida das pessoas com deficiência: “Este projeto nasce de uma longa história, desde a criação da APAE, quando nossos fundadores iniciaram a busca por oportunidades para transformar a vida dessas crianças. Hoje, resgatamos esse legado, oferecendo momentos especiais de alegria, recreação eclaro, muita inclusão”.
18) Diretoria da APAE de São Luís e a Presidente Arionildes Silva e Silva com o celular que foi rifado para o projeto.
10) Diretoria, colaboradores da APAE de São Luís e parceiros responsáveis pela realização do projeto Criança Feliz.
Toda essa festa foi possível graças às doações da comunidade, empresas parceiras e à rifa de um celular, que ajudou a custear o evento. Christiane Diniz, gestora da APAE de São Luís, enalteceu a importância do projeto: “O Projeto Criança Feliz é a culminância de todos os esforços da APAE ao longo de seus 53 anos. Nosso objetivo é garantir que a pessoa com deficiência intelectual e múltipla possa pertencer, participar e sorrir. Queremos continuar a transformar vidas e, no próximo ano, fazer ainda mais”.
14) A alegria estampada no rosto de cada criança faz tudo valer a pena e comprova que brincar e ser feliz é um direito de todas as crianças.