quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Neymar aproveita ausência de Messi para virar referência no Barcelona

Messi deve retornar ao time do Barcelona apenas na segunda quinzena de novembro, deixando assim o ‘caminho livre’ para Neymar seguir brilhando por, pelo menos, mais duas partidas com a camisa do Barcelona.

Desde que Messi se machucou, Neymar fez dez jogos pelo Barcelona. envolvendo todas as competições, atuando 810 minutos, marcando dez gols e dando seis assistências. Ou seja, os números mostram a evolução do brasileiro e provam que ele soube assumir o protagonismo do time. Será que, com a volta do argentino, as coisas seguirão assim?

Autor de dois dos três gols da vitória do Barcelona diante do Vialleral, no último domingo (8), no Camp Nou, o atacante Neymar, que encantou a todos com sua pintura com direito a chapéu de costas no adversário antes de finalizar, vive o seu melhor momento no futebol europeu. Coincidência ou não, a evolução do brasileiro acontece no mesmo momento em que Messi está afastado do time, devido a cirurgia nos ligamentos do joelho direito, e faz com que o jogador vire uma referência na equipe Catalã.

Desde que Messi se machucou, no dia 26 de setembro deste ano, Neymar chamou a responsabilidade para si e não vem decepcionando o seu torcedor. Muito pelo contrário, o craque vem dando show a cada rodada.

Com a ausência de Messi, Neymar vem tento um parceiro e tanto: o uruguaio Luis Suárez.

 

Desde que Messi deixou o time por causa da lesão, o Barcelona fez nove jogos. Venceu sete, empatou um e perdeu outro. Os últimos 15 gols do time foram marcados por Neymar e Suárez. Nos seis jogos do Campeonato Espanhol que o Barça fez sem Messi, a dupla marcou 16 gols e deu cinco assistências.

O desempenho de Neymar nos últimos jogos, principalmente naqueles em que Messi não esteve presente, é acima da média. Tanto que a imprensa espanhola, principalmente a Catalã, não para de rasgar elogios ao craque.

Até mesmo os jornais da capital Madrid, que costumam defender os jogadores do Real e alfinetar os craques do Barça, se renderam ao talento do brasileiro. Para o Marca, “Neymar inventa acrobacia para marcar um golaço”.

Já o As lembrou que a grande atuação de Neymar acontece às vésperas do clássico contra o Real Madrid, que está marcado para o dia 21, após a data Fifa: “Neymar, outra vez descomunal, chega imparável para o clássico”.

Ainda sem Messi, o Barcelona deve apostar todas as suas fichas em Neymar e também no uruguaio Luis Suárez contra o Real Madrid. Por falar no rival, tem gente no Santiago Bernabéu que queimou a língua ao falar, de forma antecipada, do atual futebol de Neymar.

Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo, afirmou recentemente que o brasileiro ainda não pode ser colocado como um dos melhores do mundo, mas seus números mostram o contrário, inclusive em um duelo individual contra o português.

Em dez jogos, o brasileiro atuou 897 minutos, marcou 11 gols e deu três assistências, enquanto que CR7 jogou 11 vezes, esteve em campo por 990 minutos, marcando oito gols e dando dois passes para gols.

– Publicidade –

Outros destaques