O Sampaio Corrêa vai mesmo disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, pois o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar o processo e não punir a equipe do Caxias-RS no “Caso Yuri Ferraz”, em processo que poderia livrar o Sampaio Corrêa do rebaixamento na Série C de 2024.
No fim da noite quinta-feira (19), o STJD emitiu a decisão em processo que o Tricolor pedia punição ao Caxias-RS, por escalação irregular do lateral Yuri Ferraz em partidas na Série C.
Caso Yuri Ferraz
O Sampaio argumenta que Yuri Ferraz já havia atuado em quatro partidas quando defendia o ABC-RN e não poderia mais jogar por outra equipe na Série C do Brasileiro, porém ele jogou mais nove partidas pelo Caxias.
Já o Caxias, alega que um erro em uma súmula oficial induziu o clube ao erro. O STJD entendeu que essa infração pode ter como culpados os árbitros do referido jogo ou o atleta, mas isenta o Caxias e o ABC de punição. O Sampaio tentará ainda reverter essa decisão e vai recorrer no caso.
Se fosse punido, o Caxias perderia 27 pontos, relativos aos nove jogos que Yuri Ferraz teria jogado de forma irregular, o que livraria o Sampaio do rebaixamento.