sábado, 22 de fevereiro de 2025

Prefeito Eduardo Braide detalha funcionamento das corridas de aplicativo durante a greve

Na noite dessa quarta-feira (19), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), explicou o funcionamento das corridas por aplicativo que serão pagas pelo executivo municipal durante os períodos de greve dos Rodoviários. Os usuários do transporte público devem fazer um cadastro online para ter acesso a vouchers para as corridas.

De acordo com o vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito Eduardo Braide, as corridas devem ser liberadas nesta quinta-feira (20). O sistema de cadastro apresenta instabilidade pelo volume de acessos de usuários. Além disso, ainda não há informações oficiais sobre os valores do benefício.

Em nota, a Prefeitura de São Luís informou que terão direito às corridas os usuários do sistema de transporte público municipal. Dessa forma, no ato de inscrição é necessário informar o número do cartão de transporte e dados pessoais como nome completo, CPF e número de celular.

As regras

A greve

A greve dos Rodoviários segue para o quarto dia em São Luís. Os ônibus do transporte semiurbano voltaram a circular após um acordo do Governo do Estado de aumento no subsídio pago aos trabalhadores, que receberam 7% de reajuste salarial e 10% no ticket alimentação.

As linhas urbanas seguem paralisadas. A decisão final sobre o caso será proferida pela presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-16), até esta quinta-feira (20).

– Publicidade –

Outros destaques