A mulher, identificada como Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, que foi presa suspeita de envenenar uma família e causa a morte de uma criança de 7 anos, em Imperatriz, foi transferida no último domingo (20), para o Complexo Penitenciário São Luís, na capital maranhense.
Jordélia enviou um ovo de Páscoa envenenado à uma família em Imperatriz, sendo que três pessoas consumiram, passaram mal e uma delas morreu.
A criança morreu, a mãe dele e a irmã estão internadas em estado grave, após também comerem do doce.
A suspeita de ter enviado o chocolate à família foi presa na tarde da última quinta-feira (17), durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Ela foi localizada dentro de um ônibus interurbano com destino para a cidade de Santa Inês.
A polícia também apreendeu com as suspeita duas peruca, notas fiscais, cartões, tesoura, faca de serra, além de remédios. De acordo com a polícia, Jordélia é ex-namorada do atual companheiro de uma vítima.
A prisão preventiva de Jordélia foi decretada após audiência de custódia. Ela estava detida em Imperatriz até este domingo, quando foi transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís.