A saída do ministro Jucelino filho (UB) do ministério das comunicações é problema maranhense para o presidente Lua. O ministro pediu demissão após ser denunciado pelo Procurador Geral da República.
A vago ficou reservado ao partido e o nome indicado foi o de Pedro Fernandes, deputado federal maranhense como o ex-ministro. Mas o vai-não-vai permanece até agora. Segundo o deputado maranhense a aceitação ou não do cargo, será decidida nesta terça-feira em reunião como comando do partido, mais precisamente entre Davi Alcolumbre, presidente do senado e responsável pela indicação de Pedro Lucas e o presidente do partido Antônio Rueda.
O impasse ocorre por conta de Rueda não querer abrir mão da liderança da bancada na câmara, cargo ocupado por Pedro Lucas. A indicação do maranhense para o Ministério das Comunicações partiu de Alcolumbre, que, por conta do impasse já pensa num novo nome para o cargo.
A crise começou quando o ex-ministro Jucelino Filho demonstrou interesse em assumir a liderança da bancada, o que não agradou nem Rueda, nem Pedro Lucas. Ao que parece a ida de Pedro Lucas depende primeiro, de se decidir que que assumiria a liderança da bancada.