quinta-feira, 8 de maio de 2025

Fernando Sarney pede anulação de “acordo” com Ednaldo Rodrigues e presidente da CBF pode cair

Continua quente os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta semana, a novela envolvendo o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues ganhou mais um capítulo nesta semana. o ex-vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, que foi um dos principais dirigentes da entidade por décadas, mas não foi reeleito para um mandato de mais quatro anos (de 2026 a 2030, assinou o recente acordo que sustenta a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência, mas solicitou oficialmente a anulação do documento junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O “passo para trás” de Fernando Sarney liga a luz de alerta sobre a permanência de Ednaldo Rodrigues no cargo máximo do futebol brasileiro, além de reforçar rumores de que ele pode “cair” a qualquer momento.

Estratégia de Sarney

A solicitação de Fernando Sarney seria uma articulação política, pois o movimento jurídico pode minar definitivamente a sustentação de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

No documento enviado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Sarney alegou que houve simulação na celebração do acordo firmado em janeiro, onde o principal argumento é a suposta falsidade na assinatura de Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes, ex-presidente interino da CBF e membro do Conselho de Administração.

Fernando Sarney ainda citou problemas de saúde do coronel Nunes, que tirariam as condições cognitivas de assinar o documento. Para Sarney, a entidade “tinha ciência das limitações cognitivas do Sr. Antônio Nunes, as quais comprometem a capacidade civil plena para firmar o acordo impugnado”.

Ele também apontou suspeitas de que a assinatura do coronel Nunes foi falsificada para beneficiar Ednaldo, como concluiu uma perícia.

Com informações do Portal LEODIAS

– Publicidade –

Outros destaques