(Redação com informações da repórter Sol Lago)
Bueiros estão sem tampa e entupidos de lixo e areia prejudicam pedestres e motoristas de São Luís nos bairros da Cohama, João Paulo e em avenidas da capital. Segundo moradores das áreas, as tampas são roubadas na madrugada e até mesmo á luz do dia por vândalos. O problema é antigo e já foi denunciado aos órgãos responsáveis, porém a situação ainda continua a mesma, dando muito prejuízo aos motoristas e deixando pedestres em risco.
Motoristas que passam pelo no Conjunto Topázio, no bairro da Cohama, já buscam desviar o caminho para evitar prejuízos. “Meu carro anda todo desalinhado, desbalanceado, devido a buraqueira que é nessa cidade” reclama o pedreiro Francisco Lira.
Até mesmo as áreas com muita movimentação, como a feira do João Paulo e a rua Renato Viana, é possível encontrar esses bueiros. Dona Aparecida, que costuma caminhar na região, confessa que tem medo de cair e sofrer fraturas. “Corre risco de eu cair no bueiro e quebrar a perna”.
Procurado pela redação da TV Guará, a Caema reconhece o problema. Segundo o Diretor de Operação e Manuntenção, Nelson Cavalcanti, as tampas são colocadas com frequência, pois é importante que os bueiros estejam fechados e desobstruídos. Quanto às denúncias de furtos, elas devem ser feitas à Secretaria de Segurança Pública e comunicadas à Caema pelo telefone 0800 701 0195.