quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Problema histórico: praias impróprias para banho

(Por Daniela Bandeira)

 

Saiu mais um laudo sobre a balneabilidade das praias de São Luís e São José de Ribamar: estão todas impróprias para o banho.  A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais realiza periodicamente testes em pontos estratégicos da orla para verificar as condições das águas e os níveis de contaminação. Os laudos laboratoriais são da Secretaria de Estado de Saúde.

 

O laudo divulgado foi referente às coletas em 21 pontos entre os dias 12 de dezembro do ano passado e 27 também de dezembro de 2015. As praias em questão são: Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagi.

 

O Governo do Maranhão tem feito ações para mudar esse cenário. Em agosto do ano passado o governador Flávio Dino e o presidente da Caema, Davi Telles, assinaram ordens de serviço para despoluição das praias de São Luís e região, e também da Lagoa da Jansen. Em relação às praias já existem ações já em andamento. No caso da Lagoa já foram retirados 12 dos 27 pontos de esgotos lançados direto na Lagoa.

 

A despoluição dos rio Claro, Pimenta e Calhau e da Lagoa da Jansen estão orçados em mais de R$14 milhões de reais.

 

Veja mais posts no blog da Daniela Bandeira

– Publicidade –

Outros destaques