quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Medeiros é homenageado após deixar Rally Dakar 2016; Maranhense era vice-líder da competição

(Redação)

 

 

O vice-líder do Rally Dakar 2016, Marcelo Medeiros, abandonou ontem (7) competição de helicóptero após sofrer trauma na clavícula. O Maranhense estreava na competição representando o país pela modalidade de Quadrículos. A disputa começou no dia 2 de janeiro, sendo o total de 14 dias enfrentando várias etapas com muita altitude, terreno seco e frio. A competição contou com 345 veículos inscritos.

 

O piloto maranhense caiu no inicio dos 327 quilômetros, entre San Salvador de Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, faltando bem pouco para final. Hoje (8) a competição continua pela quinta etapa com prova de 642 quilômetros e 327 de trechos cronometrados. A final acontecerá dia 16 deste mês na Argentina.

 

 

A queda de Marcelo, que também é Bicampeão dos Sertões, fez com que abandonasse o sonho que tem desde os 11 anos, quando começou a correr no Kart, mas não o impediu de fazer história, ele foi único maranhense e brasileiro a chegar tão perto da final, em segundo lugar. “Espero que minha participação no Dakar, independente do resultado, sirva acima de tudo para mostrar aos Governos e às empresas do nosso país que o atleta brasileiro pode ser tão bom quanto qualquer outro, independente de seu esporte ou categoria. Só precisamos mesmo de oportunidades, pois a raça e a vontade de vencer, a gente já tem. Já me considero um vencedor por estar entre grandes pilotos – que são verdadeiras referências” , comentou Marcelo antes do acidente.

 

Amigos e patrocinadores lamentaram a queda do piloto. Para o amigo e também piloto maranhense, Vinícius Mota, Medeiros merece todo o reconhecimento e aplausos por ter representado o automobilismo do Maranhão e do Brasil:

 

 

“Quero parabenizar o piloto Marcelo Medeiros e agradecer a Deus pela sua belíssima atuação do Rally Dakar que é o maior Rally do mundo, com os melhores pilotos do mundo, e o Marcelo conseguiu se manter no prólogo e nas três primeiras especiais entre os cinco primeiros, chegando a ficar em 2º na geral, portanto teve uma brilhante participação. Ele provou ao mundo sua capacidade, sua técnica e sua competência, pois o Dakar é cheio de dificuldades e desafios, esse ano tiveram fortes chuvas, altíssimas altitudes e muito frio, portanto considero a estreia do Marcelo no Dakar um grande feito, é motivo de muito orgulho para o Maranhão e para o Brasil. Que Deus abençoe sua recuperação e seu retorno para casa”, comentou Vinícius.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques