quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Hospital de São Luís realiza curso gratuito para gestantes

Através da 10ª edição do curso gratuito para gestantes realizado pelo Hospital Maternidade Marly Sarney e a Secretaria do Estado da Saúde, o “casal grávido” poderá adquirir novos conhecimentos por meio da equipe multidisciplinar, além de abordar aspectos relacionados ao desenvolvimento da gravidez, parto, pós-parto, amamentação, cuidados com a gestante e os primeiros cuidados com o recém-nascido. As aulas começam nesta quarta-feira (27) e seguem até dia 17 de março.

Somente no ano passado foram formados 223 gestantes, entre casais, gestantes e acompanhantes.

Os assuntos abordados durante o curso são: A importância do Pré-Natal, a importância da Fisioterapia, aspecto Psicológico da gestante, terapia de Grupo, cuidado com Rn de UTINEO, nutrição da gestante, nutrição do bebê, crescimento e desenvolvimento, trabalho de parto, parto Humanizado, cuidados no Puerpério; planejamento familiar, cartilha da gestante e direito da gestante, critérios para classificação de riscos na urgência/emergência obstetra, vacinas (Calendário), teste de Sífilis e HIV, teste do pezinho, teste do coraçãozinho e vacinas (Calendário).

As vagas são limitadas devido a grande procura pelas aulas. Os interessados poderão se inscrever em uma lista de espera e aguardar a ligação do hospital.

Para se inscrever e necessário ligar de segunda e sexta-feira para o telefone (098)32472757 das 7h às 18h falar com a coordenação de enfermagem ou ouvidoria e deixar os dados na lista de espera.

A equipe que realiza o curso é formada por profissionais médicos obstetras, pediatras, enfermeiros obstetras, fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, odontólogo, Assistente Social, Nutricionistas e Psicólogo com a participação voluntária. Além de alunos acadêmicos dessas categorias.

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques