quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Lançado edital para inscrição de demandantes para o Aulão do Enem 2016 do PreUNI

Após o resultado positivo do ano passado, onde mais de 10 mil candidatos de 16 municípios do Maranhão foram beneficiados com aulões gratuitos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lançou o edital que dá início ao processo de envio das demandas para adesão do Aulão do Enem 2016, no âmbito do Programa Pré-Universitário (PreUNI).

Os demandantes poderão ser pessoas jurídicas, tais como: autoridades públicas; Prefeituras/Secretarias Municipais de Educação/ Secretarias Municipais de Juventude; Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia e similares; associações; sindicatos e outras instituições da sociedade civil. Os interessados em participar da edição 2016 do PreUNI, com a ação Aulão do Enem, devem ser do estado do Maranhão e apresentar a estimativa de, no mínimo, 150 alunos atendidos.

O PreUNI é de criação do governador Flávio Dino que tem objetivo de preparar jovens e adultos, indígenas, quilombolas e das pessoas com necessidades especiais, concluintes ou oriundos da rede pública de ensino a ingressar ao Ensino Superior.

“O PreUni é um trabalho de saldo extremamente positivo e devido ao êxito obtido no passado já o incorporamos as ações de trabalho a Secretaria. A intenção é, neste ano, proporcionar um alcance ainda maior”, avaliou o secretário de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Bira do Pindaré.

O envio das demandas conforme as diretrizes do edital devem serem feitas por meio de de ofício enviado para preuni@secti.ma.gov.br ou protocolado junto a SECTI, no endereço Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14, bairro Ponta D’Areia, São Luís MA, CEP: 65077-357 dentro do prazo de inscrição que será de 26 de janeiro a 31 de março de 2016.

Programa Pré-Universitário (PreUNI)

O Aulão do Enem faz parte do Programa PReUni onde disponibiliza aulas no caráter de revisão para as provas do Enem obedecendo um calendário programado pela SECTI, além de material didático gratuitos nas quatro áreas que compõem o exame, como Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e a Redação. O Aulão do Enem ocorrerá na modalidade presencial em São Luís e nos municípios demandantes nos locais e datas a serem acordados.

– Publicidade –

Outros destaques