Campeão olímpico em 2008, Lionel Messi está fora dos Jogos do Rio neste ano. A revelação foi feita pelo treinador da seleção argentina, Tata Martino.
Em entrevista a Rádio de La Red neste segunda-feira (1º), Martino foi breve ao dizer que o craque não será um dos jogadores acima dos 23 anos na convocação.
— Messi não vai às Olimpíadas. Temos a Copa América, os Jogos Olímpicos e depois três jogos de Eliminatórias (para a Copa de 2018).
Aos 28 anos, Messi era grande candidato a ser um dos jogadores acima de 23 nas Olimpíadas do Rio, mas será poupado para os compromissos com a seleção principal da Argentina.
O torneio olímpico de futebol nos Jogos do Rio começa em 4 de agosto e vai até o dia 20 do mesmo mês. Pouco mais de dez dias depois, a seleção principal do país entra em campo pelas Eliminatórias contra o Uruguai (2/9) e, na mesma semana, ainda encara a Venezuela (6/9). Em junho, Messi estará com o time nos EUA para a disputa da Copa América.
Cinco vezes melhor do mundo, Messi já tem o ouro olímpico no currículo, na edição de 2008, em Pequim, quando foi capeão ao lado de outros craques da seleção atual do país, como o goleiro Romero e o atacante Aguero.
Na China, a Argentina bateu o Brasil na semifinal por 3 a 0, com Ronaldinho Gaúcho em campo como um dos maiores de 23 anos da seleção verde-amarela.