quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Acusado de assassinato é absolvido em Joselândia

Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quarta-feira (27), o conselho de sentença decidiu pela absolvição do réu Ezequias Paulo Gomes. Sobre ele pesava a acusação de crime de assassinato praticado contra Bertolino Vieira Santos. Na presidência do julgamento funcionou o juiz Bernardo Luiz Freire, titular da comarca.

O crime do qual Ezequias era acusado ocorreu em 23 de setembro de 1996, no Povoado Canas, na Zona Rural de Joselândia. De acordo com a denúncia, Ezequias teria efetuado disparos de arma de fogo e aplicado golpes de faca em Bertolino Vieira.

O inquérito policial narra que existia uma desavença entre o denunciado e a vítima, decorrente de um atrito entre o pai do denunciado e o ofendido. Bertolino Vieira Santos foi morto com disparos de arma de fogo e golpes de faca.

O julgamento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joselândia. O promotor de Justiça João Viana dos Passos Neto atuou na acusação e o advogado Orleans Carvalho Soares trabalhou na defesa do réu. Para a realização do julgamento o juiz solicitou reforço policial ao Comando da Polícia Militar de Pedreiras.

Esta foi a segunda sessão do Tribunal do Júri Popular na Comarca de Joselândia neste ano. A primeira aconteceu em fevereiro, na qual Antônio Raimundo Lopes Barroso foi condenado a 14 anos de cadeia. Ele foi considerado culpado pela morte de Severino José da Silva, em crime ocorrido em maio de 2015.

– Publicidade –

Outros destaques