Hoje o Sampaio Corrêa e Tupi decidem confronto da lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Castelão, em São Luís, os maranhenses recebem o time mineiro às 20h30, pela 13ª rodada. O time de Estevam Soares vem trabalhando com calma e não pede a quatro jogos, com três empates e uma vitória.
O Sampaio perdeu no último final de semana para o Oeste fora de casa e se manteve com apenas seis pontos e 15 gols sofridos. Ainda assim, logo a sua frente está o Tupi, que tem nove e menos dois gols de saldo. O Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 12 e enfrenta o Vila Nova na Ressacada.
Além do volante Felipe Baiano e do meia Lucas Sotero, que se juntaram ao grupo que estava em viagem, o elenco boliviano contará com as presenças dos meias Henrique Santos e Raylan, além do lateral esquerdo Renan Luís. Os atletas, inclusive, já estavam treinando em São Luís, e hoje terão contato com o restante dos companheiros e comissão técnica.
Recuperado de um edema na coxa, o atacante Pimentinha já se movimenta com bola e deve ser opção para a partida diante do Tupi. Edgar permanece como dúvida e vai depender de uma reavaliação do departamento médico para saber se terá condições de jogo.