terça-feira, 30 de abril de 2024

Moradores denunciam condições das ruas em bairros de São José de Ribamar

Moradores do Jardim Turu e Alto do Turu denunciaram à equipe de reportagem da TV Guará as condições das ruas, que estão sem asfalto, com poeira e lixo espalhado. Problemas que dificultam o tráfego dos próprios moradores pelos bairros. Segundo eles, há 23 anos as ruas estão nessas condições. Para entrar e sair de casa, os moradores contam que cada um cooperou com uma quantia de R$ 190,00 e contrataram uma construtora para melhorarem as condições do bairro.

“Cada morador se juntou com R$ 190,00 para contratar uma construtora, para jogar umas piçarras e passar uma máquina aqui. Para gente poder, simplesmente, entrar em nossa residência. Porque infelizmente era impossível entrar” disse Marcelo Araújo, morador.

Os moradores também denunciam que a coleta de lixo não é feita por todo bairro devido às condições das ruas que impossibilita a entrada de veículos em certos trechos. O lixo é jogado, pelos moradores, em um certo ponto do bairro e só, assim, é coletado.

A denúncia dos moradores, além da falta de asfalto, também é sobre a saúde e segurança que estão sendo negligenciadas à população.

“Não temos esgotos, não temos asfalto, não temos escolas, posto de saúde perto e posto policial. então é uma série de dificuldades que a população está passando” disse James Henrique, morador.

A prefeitura de São José de Ribamar informou por meio de nota que algumas vias destes bairros estão incluídas em cronograma de trabalho para receber serviços de melhoramento. Esse serviço também consiste no asfaltamento de vias que interligam estes bairros. Todo esse trabalho está contido no bojo da obra de pavimentação e implantação de rede de drenagem profunda que está sendo executada pelo governo do estado atendendo pedido da prefeitura, na avenida nossa senhora da vitória

– Publicidade –

Outros destaques