quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Projeto “Geladeira Solidária Psiu” encerra etapa no Colégio Upaon-açu

Antenada com as questões relacionadas à sustentabilidade e também na formação de uma nova geração mais consciente e cidadã, a Psiu Indústria de Bebidas lançou no mês de agosto, no Colégio Upaon-açu, o Projeto “Geladeira Solidária Psiu”.  

 

O “Geladeira Solidária” consiste na instalação de uma geladeira com produtos doados pela Psiu nas áreas de vivência de faculdades, escolas (públicas e privadas) e ao lado da mesma estará uma urna, para que sejam depositados os valores referentes a cada produto adquirido. Os estudantes tem livre acesso para pegar e depositar o dinheiro conforme a sua compra. Todos os produtos (sucos, refrigerantes e água) são vendidos ao valor de R$ 2,00 e o montante arrecadado é destinado para entidades e projetos sociais.

 

De acordo com Danilo Menezes, analista de marketing e idealizador do projeto, a iniciativa propõe conscientizar e influenciar o capital intelectual estudantil, geração que futuramente estará ocupando cargos de gestão pública e privada, em aspectos importantes da sustentabilidade, tais como o social (cidadania) e ambiental, e, além disso, estimular certos preceitos morais socialmente válidos: caráter e honestidade.

 

“A ideia do projeto é estimular dentro do alunado o senso de contribuição e sustentabilidade sem querer algo em troca: o voluntariado, pois promove dentro da Instituição educacional a valorização das pequenas atitudes, que trazem cidadania e estimulam uma nova geração sensível aos problemas do seu entorno. Mas, a nossa proposta também contempla o desenvolvimento de valores muito importantes: caráter e honestidade”, enfatizou. 

 

Itinerante

 

O “Geladeira Solidária Psiu” é um projeto itinerante. O Pitágoras foi o primeiro parceiro nessa iniciativa. E hoje, 21, está sendo encerrada a etapa no Colégio Upaon-açu. Na próxima semana, 27, o Projeto Geladeira Solidária será implantado no CEUMA e percorrerá todas as unidades situadas na capital.

 

Roubando Sorrisos

 

O montante arrecadado no Colégio Upaon-açu será destinado ao Projeto Roubando Sorrisos, uma iniciativa de ex-alunos do Colégio, pelo qual, através de trabalho voluntário, são realizadas diversas ações como: distribuição de livros, alimentos, brinquedos, cestas básicas e desenvolvimento de dinâmicas para compartilhar amor e carinho com as crianças da comunidade quilombola da Matinha, interior do Maranhão.

– Publicidade –

Outros destaques