quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Antonio Palocci é preso em nova fase da operação Lava Jato

O ex-ministro Antonio Palocci foi preso na manhã desta segunda-feira (26) em nova fase operação da Lava Jato, que investiga relação do petista com o grupo Odebrecht. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de condução coercitiva nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

No total foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva. Segundo a Polícia Federal, a 35ª fase investiga as suspeitas de que Palocci teria encomendado um pedido de R$ 2 milhões para o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. O pedido, feito através de  Alberto Youssef que está preso em Curitiba, seria para cota de propinas do PP e serviria na campanha presidencial da ex-presidente Dilma Rousseff.

Palocci foi ministro da Fazenda do governo Lula e da Casa Civil do governo Dilma. O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega chegou a ser preso na 34ª fase. Mantega, que é do mesmo governo de Palocci, foi liberado no mesmo dia.

 

– Publicidade –

Outros destaques