quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Prazo para selecionados no ‘CNH Rural’ termina na sexta (30) e não será prorrogado

Os 2.100 selecionados no Programa ‘CNH Rural’ só terão até sexta-feira (30) para apresentarem a documentação necessária para serem beneficiados com a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria A. O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) não vai mais prorrogar o prazo. A partir de segunda-feira (03), os candidatos excedentes já serão convocados para fazer abertura do processo de habilitação pelo Programa.

A diretora-geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, reforça a importância do programa no esforço para se combater a violência no trânsito. “No interior do estado, o desrespeito à legislação de trânsito é frequente e colabora para o aumento da violência no trânsito. Infelizmente, o homem do campo, que consegue uma motocicleta com certa facilidade, encontra obstáculos para se habilitar. Mudar essa realidade é o desafio do CNH Rural”.

Inicialmente a apresentação da documentação para início do processo de habilitação pelo Programa seria feita até 31 de agosto, mas o Detran/MA decidiu prorrogar o prazo até 30 de setembro. O resultado da seleção e a lista de excedentes foram divulgados no dia 24 de junho.

O CNH Rural teve mais de 14 mil inscritos. As vagas foram distribuídas igualmente entre os 14 territórios rurais do Maranhão que compõem o Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais do Ministério de Desenvolvimento Agrário. 

Para ser beneficiado no programa são exigidos originais e cópias da Carteira de Identidade e CPF, certidão ou declaração emitida por instituição de ensino registrada no Conselho Estadual de Educação, comprovando a conclusão do ensino fundamental, Declaração de Aptidão do Pronaf DAP (pessoa física), comprovante de residência e as certidões negativas de ações civil e criminal da Justiça Estadual e Federal.

– Publicidade –

Outros destaques