quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Polícia confirma existência de armas com grupo que ocupava o Cintra

Na noite desta terça-feira (22) foi efetuada a desocupação do Centro Integrado Rio Anil (Cintra), no local havia um grupo de 16 pessoas, com eles policiais confirmou que havia armas.

Segundo informações, esse grupo não tem apoio das organizações estudantis e comunidade escolar. Outros alunos e ex-alunos, que ocuparam a unidade no dia 14 de outubro manifestando contra PEC 55, decidiram pela desocupação e se retiraram após atendimento de reivindicações apresentadas.

A retirada dos ocupantes ocorreu após a constatação de depredação do prédio da escola, de ameaças e de denúncias de que os manifestantes portavam armas, com risco iminente de graves ocorrências. Na noite desta terça-feira a polícia confirmou a existência de armas com o pequeno grupo.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), todas as reivindicações específicas dos manifestantes foram atendidas. Também todas as mediações possíveis foram realizadas, inclusive com participação de instituições públicas independentes e externas, que deixaram as negociações após descumprimento de acordo feito pelos estudantes.

 

Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com

 

– Publicidade –

Outros destaques