A confirmação do novo curso saiu na lista divulgada este mês pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com o inicio das aula já em 2017.
O novo mestrado da UEMA foi aprovado pela área de avaliação em Ciências Agrárias I. Tem área de concentração em Agricultura e Ambiente e divide-se em duas linhas de pesquisa: “Manejo sustentável e produtividade de ambientes agrícolas” e “Restauração e conservação de ecossistemas”.
Essa confirmação é considerada uma vitória para a comunidade acadêmica, principalmente para todos da área de Ciências Agrárias. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA , Marcelo Cheche, esse é o 13º mestrado aprovado para a UEMA . Ele afirmou que o curso tem importância estratégica para o desenvolvimento do estado. “Esse é mais um mestrado aprovado na área de ciências agrárias, área tradicional na UEMA , que trata da agricultura e ambiente, que são questões centrais para o estado do Maranhão”, disse.
Esse mestrado teve aprovação, reconhecimento e avaliação feita pelo Capes um órgão do Ministério da Educação que analisou 222 propostas de cursos novos (mestrado e doutorado). Entre as 19 aprovadas consta a da UEMA .
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com