A Polícia Militar do Maranhão já começou a adotar novas estratégias de segurança para reduzir os assaltos dentro do transporte coletivo, na região metropolitana. A informação foi repassada pelo Coronel Beltrão da PM MA. Em nota divulgada hoje, o Sindicato dos Rodoviários demonstra preocupação em relação aos números de assaltos a coletivos ocorridos nos três últimos meses.
De acordo com o levantamento, em dezembro foram registrados 69 assaltos, janeiro fechou com maior índice 77 crimes e nos 28 dias de fevereiro, 64 foram contabilizados.
Segundo o coronel, a Polícia Militar do Maranhão se reúne frequentemente com a categoria para traçar estratégias, para coibir os assaltos. E em janeiro foram realizadas mais de 10.864 mil abordagens, fevereiro foram cerca de 11 mil abordagens nos coletivos. São 100 guarnições com 2 a 4 policiais, que têm uma meta de 10 abordagens diariamente. Eles não obedecem horário programado e não têm locais estabelecidos. Durante o percurso, abordam o ônibus e fazem os procedimentos de revista. Os policiais usam cartão magnético que registra a presença dos PMs nos coletivos e permite mensurar quantas abordagens foram realizadas.
A outra forma de abordagem é realizada por 50 equipes, em barreiras policiais e em locais de maior índice de assaltos. O trabalho é desenvolvido integrado com a Polícia Civil e Serviço de Inteligência da Segurança Pública, o que permite o levantamento de informações dos suspeitos com passagem pela polícia e mandatos de prisão.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com