Após duas falhas apresentadas no intervalo de 30 dias no sistema de venda de créditos para o transporte público de São Luís, o Procon anunciou um acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT) e o Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET). Em reunião as entidades se comprometeram em implantar, em 60 dias, a venda de passagens para ônibus off-line para evitar a suspensão do serviço.
No último dia 17 de abril, uma falha no sistema impossibilitou que estudantes e usuários do sistema de transporte coletivo abastecessem com créditos seus cartões de transporte. O problema fez com que o passe escolar voltasse a ser comercializado temporariamente, limitado a dez por passageiro. O Procon chegou a notificar a empresa Datapron, responsável pela venda, e o SET a fim de solucionar o problema para evitar prejuízos aos consumidores.
Com a medida anunciada neste sábado (29) a expectativa é que os consumidores deixem de ter prejuízos caso haja oscilação do serviço online. “Não vamos permitir falhas na prestação do serviço e continuaremos acompanhando de perto cada reclamação que chegar ao órgão”, destacou o presidente do Procon, Duarte Júnior.
Portal Guará – Sistema de recarga de créditos de meia passagem volta a funcionarFique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com