Uma técnica de enfermagem denunciou nesta terça-feira (16), na Delegacia Especial da Mulher (DEM), ter sofrido abuso sexual enquanto fazia um exame com um endocrinologista de uma clínica do bairro do Anjo da Guarda.
O caso foi registrado na Delegacia Especial da Mulher (DEM). Segundo a delegada, a técnica de enfermagem contou em depoimento que procurou o especialista, seguindo recomendações de sua médica ginecologista para tratar um problema hormonal.
O abuso teria ocorrido durante o exame clínico. Ao perceber os excessos, a paciente teria reclamado para o médico de sua atitude que teria justificado que tudo fazia parte dos procedimentos do exame.
De acordo com a delegada da mulher, Wanda Leite, a técnica já passou pelo exame de conjunção carnal e está aguardando o resultado para comprovar o crime. A delegada também informou que vai acionar o médico para ser ouvido na delegacia. A técnica de enfermagem também foi encaminhada para Defensoria Pública do Estado e poderá entrar com uma ação contra a clínica e o médico.
Em casos de abusos disque 180 ou procure a Delegacia Especial da Mulher.
A Secretária de Estado de Segurança Pública do Maranhão emitiu nota informando sobre os procedimentos que já estão sendo tomados. Segue a nota:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informa que o caso já está sendo investigado pela Delegacia Especial da Mulher (DEM). A vítima já foi submetida a exames de conjunção carnal e segue recebendo apoio de assistentes sociais.
A polícia está dando encaminhamento aos trâmites para notificação oficial do acusado.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com