domingo, 22 de dezembro de 2024

Governo assina termo de combate ao trabalho escravo no Maranhão

Em combate ao trabalho escravo, na manhã desta quinta-feira (25) foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Governo do Estado do Maranhão e o Ministério Público do Trabalho, no Palácio dos Leões. O termo prevê uma política de mobilização, prevenção e reinserção social que assegure trabalhadores que foram libertos do trabalho escravo. Educação de jovens e adultos , saúde, assistência social, trabalho, emprego e renda e promoção de acesso à terra são ações que fazem parte do Termo de Ajustamento de Conduta.

Segundo o Ministério Público do Trabalho, o estado do Maranhão é o maior fornecedor de mão de obra escrava do Brasil em atividades como agricultura, pecuária, produção de carvão vegetal e construção civil. Entre o ano de 1995 à 2015 foram libertadas 3.242 pessoas em situações semelhantes à de escravos.

Dos resgatados em todo o país, 23% são maranhenses, 95% dos resgatados são homens, 33% são analfabetos, 39% estudaram somente até o quinto ano e 83% têm entre 18 e 44 anos.

Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com

 

– Publicidade –

Outros destaques