quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Audiência Pública dá início a Promotoria Itinerante na Liberdade

A promotoria Itinerante realiza a Audiência Pública de instalação da atividade, no Bairro da Liberdade nesta terça feira (15), a partir das 19h. Por 90 dias a equipe do MP vai receber reclamações dos moradores sobre serviços de interesse público, como abastecimento de água, transporte coletivo, saúde, educação, segurança, pavimentação e asfaltamento de ruas. O ministério público vai negociar os pedidos com os responsáveis as possíveis soluções de forma ágil e desburocratizada.

A promotoria itinerante oferece ainda, orientação jurídica nas questões individuais, esclarecimentos sobre direitos e deveres do cidadão, celebração de acordo entre partes em conflito, encaminhamento a outros órgãos competentes.

A audiência ocorre na Rua Epitácio Pessoa (próximo a Praça do Japão), na Liberdade e o atendimento na unidade móvel (micro-ônibus) começa a partir do dia 21 de agosto, na Praça Mario Andreazza, av. Mario Andreazza (no viva da Liberdade).

As áreas atendidas, além da Liberdade incluem Camboa, Fé em Deus, Floresta, Conjunto Promorar e adjacências.

Preparação

A atividades para a implantação da promotoria itinerante na Liberdade começaram em julho, quando o titular da Promotoria de Justiça Itinerante, Vicente Martins, realizou uma reunião com lideranças comunitárias da área. O promotor de justiça afirmou que “O trabalho é realizado a partir das reivindicações dos moradores. Por isso, é importante que a comunidade realize discussões, defina as prioridades e nos apresente as solicitações”, esclareceu.

– Publicidade –

Outros destaques